A mobilização de alunos, pais e comunidade do Colégio João XXIII, de Janiópolis, levou o Núcleo Regional de Educação a se reunir com a direção do Colégio João XXII, quando apresentou a proposta para que o Ensino Médio seja ofertado nos períodos da manhã e tarde. Até ontem, a informação era que em 2020 não haveria turnos para o Ensino Médio à noite e de manhã.
MOBILIZAÇÃO CANCELADA. A mobilização que ocorreria na tarde desta quinta-feira, 21, em Goioerê com o objetivo de protestar contra o fechamento dos períodos da manhã e noite do Ensino Médio daquele Colégio, foi abortada em razão de reunião realizada no final da tarde de ontem, quarta, pela chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê e a direção do colégio.
Na reunião, o chefe do NRE, Valdemir Mellero apresentou a proposta para que a comunidade escolar fizesse a opção pelo turno da manhã ou a tarde, sendo que o turno da tarde continuará normal. Segundo Mellero, o turno da noite não será oferecido de forma alguma o ensino médio.
VOTAÇÃO. Para apresentar a opção formulada pela chefia do Núcleo, a direção do Colégio João XXIII esteve reunida neste início de tarde de quinta-feira, no pátio do Colégio, com pais e alunos destes períodos, para avaliar a proposta.
A definição aconteceu em votação aberta. Na oportunidade a comunidade presente escolheu pelo turno da manhã e tarde, no entanto, os pais deixaram claro que vão continuar se empenhando pelos direitos dos filhos e vão lutar pelo funcionamento normal do período noturno.
REUNIÃO. Está agendada para esta sexta-feira, 22, reunião com os pais e alunos que estudam no período noturno para repassar à eles a proposta do Núcleo de desativar o período noturno e permanecer no período da manhã. A reunião deve acontecer possivelmente na noite de sexta-feira.