Porém, a Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste, que centraliza as investigações, acredita se tratar de uma publicação falsa, usada para tentar despistar as buscas.
A postagem no perfil pessoal de Cristiano informa:
“Gente não sei da onde tiraram que eu e minha família fomos sequestrados kkkk, estamos bem graças a Deus e chegando em casa, como sempre meu carro dando trabalho, obg pela preocupação”.
Nos comentários muitas pessoas dizem não acreditar ser Cristiano o autor da publicação. Na opinião do Capitão Claudio Longo, da PM de Cruzeiro do Oeste, a postagem pode ter sido feita sob ameaça e com a presença dos criminosos, para tentar desbaratinar a polícia de toda a região, que está em alerta.
O Capitão diz ainda que já chegaram às forças policiais informações de que a família teria mantido contato com familiares, porém nada se comprovou ainda. “Acredito que seja mais uma forma de tirar o foco da polícia. Espero que a família esteja bem… E que vamos conseguir localizar a família bem, mas achamos que estão passando por um crime de sequestro sim”, disse.
Família de Cruzeiro do Oeste desaparece e PM acredita em sequestro
Estão desaparecidos um casal e dois filhos. Informações preliminares apontam se tratar da agente comunitária de saúde Eliane Furlan dos Santos (27 anos), seu esposo Cristiano Pereira Lopes (33 anos), Samuel Furlan Lopes (1 ano) e Juan Furlan Lopes (8 anos). Eles residem nas proximidades do Rotary Club de Cruzeiro do Oeste.
Da residência sumiram uma motocicleta Honda/CG cinza, placas ASP-1068, ano 2010 e um Corsa Hatch, AFS-2033, cor preta, 2007.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Cruzeiro, a equipe foi acionada e esteve no endereço onde reside a família. A casa está revirada e os dois veículos não estão no imóvel. Todas as unidades da polícia da região estão avisadas e a PM realiza buscas em várias localidades.
Vídeo de câmeras de segurança, feito por volta das 18h50, mostram os dois suspeitos entrando na propriedade da família. A PM acredita que o sequestro tenha sido cometido pelos mesmos homens que eram procurados na noite de terça. Eles se envolveram em um acidente na rodovia PR-323 e conseguiram fugir. Um homem, morador em Mandaguari, que era refém da dupla foi libertado pela PM. Ele estava ferido, foi encaminhado ao hospital e na sequência à delegacia para prestar depoimento.
Segundo o Capitão Cláudio Longo, da PM de Cruzeiro do Oeste, os suspeitos que eram procurados teriam fugido correndo justamente em direção a localidade onde está a casa da família desaparecida – nos fundos da associação da prefeitura. (O Bendito)