A Polícia Ambiental de Umuarama resgatou 11 aves que estavam sendo mantidas em cativeiro sem a devida autorização, em Goioerê. A situação foi registrada nesta quarta-feira, 12, após uma solicitação do Ministério Público.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Durante as diligências os policiais identificaram duas casas que estavam com plantel desatualizados e ainda haviam pássaros nativos da fauna silvestre sem autorização. As aves estavam aprisionadas em gaiolas metálicas na área externa da residência.
Os dois homens foram encaminhados para a sede da Companhia da Polícia Militar para lavratura das medidas administrativas. Foram realizados quatro auto de infrações por crimes ambientais, além de multa no valor de R$ 15.500. Os pássaros foram reinseridos na natureza.
Foram resgatados, três trinca-ferro, um sábia laranjeira, uma coleirinha, um tie-preto, um bigodinho e um viana-soldadinho. Os oitos pássaros estavam sem autorização do órgão ambiental e dentro de gaiolas. Na outra residência foi apreendida, um sabia laranjeira, coleirinha e trinca-ferro.
As aves anilhadas após conferidas e que constavam nos plantéis dos criadores permaneceram com eles, sendo no total seis aves: dois pássaros pretos, dois trinca-ferro, uma coleirinha, e um sabia laranjeira.
Fonte: OBemdito.