Depois de um período de relativa tranquilidade em relação a problemas envolve a cadeia pública e Goioerê desde que foi transformada em presídio feminino (em julho de 2019), nos últimos meses tem sido registrados constantes as ações delituosas envolvendo a tentativa de elementos de passar droga e outros objetos para o interior do presídio através do pátio da Ciretran.
Outra prática tem sido nas visitas (mulheres) tentando ingressar para o interior da cadeia com drogas e celular escondidos nas partes intimas, além de correspondência pelo Correio.
São ações que tem exigido dos agentes do Depen e dos investigados que fazem a segurança do presídio uma atenção cada vez mais rigorosa.
TENTATIVA FRUSTRADA. E, na madrugada de ontem, segunda-feira, 22, os agentes do Depen e da Polícia Civil impediu que um elemento passasse produtos para o interior da cadeia.
O elemento adentrou ao pátio da Ciretran e se preparava para jogar um volume de objetos para o interior da cadeia quando foi descoberto pelos policiais de plantão. O elemento conseguiu fugir. No entanto deixou para trás os objetos que estava tentando passar para o interior da cadeia.
APREENSÃO. A ação os policiais impediu que fosse arremessado no interior do presídio cerca de 500 gramas de maconha; mais de 50 buchas de cocaína; 4 celulares; um carregador; diversos isqueiros, papel para enrolar cigarro e um chip.