A polícia Civil de Goioerê, continua as investigações em torno da elucidação da morte do José de Oliveira (e não Silva como vinha sendo anunciado), que morreu na noite da última sexta-feira, 5, na Vila das Candeias.
De acordo com os primeiros levantamentos, José de Oliveira teria morrido após três elementos invadirem a sua casa, na Rua José Geraldo de Souza, 225, fundos, bairro Vila das Candeias. Os três elementos, segundo conseguiu apurar, supostamente estariam utilizando motos e estavam com capacetes, conforme a mulher de José de Oliveira.
Era por volta das 21 horas de sexta-feira, 5, quando os elementos teriam entrado por um corredor lateral e foram direto a residência de José chamando por ele, alegando que queriam cobrar uma divida referente a um requeijão que José teria comprado.
No momento em que a mulher abriu a porta da sala os elementos entraram na casa e foram direto ao quarto de José. Antes porém teria colocado a mulher em um banheiro nos fundos da casa.
Em seguida, os três elementos teriam entrado no quarto e após dizer algumas palavras começaram a agredir José de Oliveira, supostamente a golpes de capacete, para em seguida golpear a vítima com golpes de faca. E, após espalhar álcool pelo quarto e outras dependências da casa atearam fogo que, rapidamente se espalhou e tomou conta da casa.
PEDIU SOCORRO. A mulher da vítima que estava presa no banheiro, ao conseguir deixar o local percebeu que José de Oliveira pedia por socorro. No entanto ela afirma que nada pode fazer uma vez que a casa estava toda tomada pelo fogo.
O corpo de José de Oliveira foi encontrado pelos bombeiros e a Polícia Militar, já sem vida, no que restou da residência.
CAUSA MORTES. De acordo com informações de familiares a morte de José de Oliveira teria ocorrido em razão de violento golpe que recebeu na cabeça (possivelmente de capacete) e golpes de faca na barriga.
MOTIVAÇÃO. A equipe de investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Goioerê trabalha com diversas linhas de investigação. Entre elas, a de crime passional, uma vez que os comentários são de que José Oliveira estaria tendo relacionamento com mulher casada do bairro e que a morte teria sido motivada por vingança envolvendo questões passional.
AGUARDA LAUDO. A equipe da Delegacia de Polícia aguarda o laudo do Instituto de Criminalística (Campo Mourão) para buscar a elucidação do violento crime que resultou no assassinato de foram fria e cruel de José de Oliveira.
Até lá a equipe de investigadores da Delegacia de Goioerê estão empenhados em buscar toda e qualquer prova material que passa levar a elucidação da morte de José de Oliveira.