Rapaz de 26 anos teve participação ativa nas mortes; mandado de prisão foi expedido.
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu apresentou nesta quinta-feira, 16, o terceiro suspeito envolvido de participar da chacina registrada em 22 de março no Bairro Cidade Nova. A Justiça já emitiu o mandado de prisão contra o acusado que segue foragido.
O terceiro envolvido é que se trata de Jefferson da Silva Vieira de 26 anos. O suspeito de ter participado das mortes tem passagem pelo crime de violência doméstica, segundo registro da Polícia Civil.
O delegado responsável pela investigação, Dr. Francisco Salgado, descreve que ainda não é possível afirmar qual foi a participação dele no crime que deixou cinco mortos e dois feridos, no entanto há ao longo da apuração dos fatos está claro o envolvimento do acusado.
Na noite do dia 22, cinco pessoas foram mortas por atiradores que dispararam com pistolas na região da cabeça das vítimas. Os quatro primeiros mortos, segundo a Polícia Civil, não eram os alvos dos criminosos, mas foram executados porque constaram ao jovem de 17 anos que era procurado pelos criminosos.
O adolescente de 17 anos estava no bar com os amigos, fugiu e foi morto logo após a chacina, em um bairro próximo. Um outro amigo que estava com ele também foi atingido e encaminhado ao hospital.
Os mortos foram identificados como Maria Cristina Masieiro de Souza, de 20 anos, José Paulo Pacheco da Rosa, 21 anos – mais conhecido como Dinho; Gustavo Pinheiro Veiga, 20 anos; e Willian Glauber Senna de Souza, 21 anos morreram ainda no local. Matheus França Serafim foi atendido e encaminhado para o hospital com tiro nas nádegas.
A execução foi projetada por três homens, de 22, 26 e 29 anos. Um já foi preso pela Delegacia de Homicídios, mas ainda não foi interrogado. No dia 7 de abril, o suspeito de 29 anos foi encontrado morto perto do Fórum da Justiça com várias perfurações provocadas por faca.