A Polícia Civil de Goioerê alerta a população local e da região para o aumento do conhecido “golpe do nude” em que a vítima encaminha imagens íntimas e depois é chantageada a pagar uma quantia para que as fotos não sejam divulgadas.
Clique aqui e receba as notícias
O esquema criminoso funciona a partir de um perfil falso em que, geralmente, o indivíduo finge ser uma mulher de 18 anos ou menor de idade, que aborda a vítima com uma conversa despretensiosa que evolui para assuntos mais picantes e sexuais, quando ocorre o envio de fotos íntimas. Depois, a vítima é extorquida, com a promessa de não ter as imagens divulgadas ou não ser denunciada por um suposto crime de pedofilia.
Os policiais alertam que os criminosos usam fotos de uma menina aparentemente bonita, atraente e adicionam as vítimas se passando por essa mulher. De posse das fotos, os supostos familiares da menina entram em contato, dizendo que descobriram o fato, que aquilo seria pedofilia e que se a vítima não pagasse dinheiro, eles iriam denunciar ou divulgar as fotos da pessoa na internet.
De acordo com a Polícia Civil de Goioerê os criminosos chegam a tirar fotos de frente de uma Delegacia para mostrar para a vítima que a denunciará por crime de pedofilia, com objetivo de aterrorizar as vítimas e conseguir o dinheiro.