R.O. S., vulgo “Rafinha”, de 23 anos de idade, teve prisão temporária decretada pela Justiça, após de trabalho de investigação do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Ele foi detido nesta segunda-feira (22/6), acusado de roubo a mão armada.
Policiais Civis do GDE iniciaram a investigação em razão de um assalto, ocorrido em 28 de maio deste ano. Na ocorrência, um motoboy foi atraído até a rua do Centro n° 1285 no Jardim Paraíso, para, supostamente, fazer um transporte de passageiro. No entanto, ao chegar no local, o trabalhador foi rendido por dois indivíduos armados, que roubaram sua motocicleta, seu celular, além de R$ 50.
O veículo foi recuperado cinco dias depois, abandonada e danificada numa queda.
Pit Bulls. De acordo com a Polícia Civil, os agentes tentaram efetuar a prisão do acusado em diversas ocasiões, mas eram recebidos por seu irmão menor que, cercado por vários cães da raça ‘Pit Bull’, informava que seu irmão não se encontrava em casa.
Até que, finalmente nesta segunda-feira, os policiais conseguiram efetuar a prisão de Rafinha. Eles receberam a mesma informação do irmão do procurado, mas desta vez perceberam que um dos cães, na entrada da casa, abanava a cauda e olhava para o interior da residência, indicando a presença de seu dono.
Desta forma, entraram na casa e encontraram Rafinha, numa cadeira de rodas em razão de acidente com a moto roubada .
O assaltante foi detido e conduzido à Cadeia Pública de Umuarama. De acordo com a polícia, ele será interrogado e terá sua prisão convertida em Preventiva. (Fonte: Umuarama News).