A Polícia Civil de Formosa do Oeste deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Prisma do Oeste, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação contou com a participação de 50 policiais civis e resultou no cumprimento de 11 mandados judiciais nos municípios de Formosa do Oeste, Jesuítas e Goioerê.
Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante. Além das prisões, foram apreendidos entorpecentes e diversos elementos que reforçam as investigações em andamento, entre eles celulares, documentos e anotações relacionadas à atividade criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados, foram arrecadados 1,5 gramas de crack e 18,4 gramas de cocaína. Salienta-se que o irmão do investigado se apresentou ao local e assumiu a propriedade da droga apreendida.
A Polícia Civil informou que as diligências seguem em curso e que novas fases da operação podem ser realizadas nos próximos dias, com o objetivo de coibir a criminalidade violenta e desmantelar redes de tráfico de drogas na região. A instituição reafirmou o compromisso com a segurança pública e a proteção da população local.
A operação é resultado de um trabalho investigativo que visa combater de forma estratégica o avanço do tráfico e seus desdobramentos, como crimes patrimoniais e homicídios, promovendo maior tranquilidade às comunidades atingidas.