A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fechou um ponto de vendas de uma ótica e cumpriu mandado de busca e apreensão no local. A ação foi realizada nesta terça-feira (9), no Centro de Curitiba, como parte de uma investigação que apura os crimes de induzir o consumidor a erro e estelionato.
Siga a Tribuna no WhatsApp
Segundo o delegado Cássio Dias Conceição, responsável pelo caso, a investigação começou há cerca de três meses. “Na primeira fase, uma pessoa foi presa pela prática dos crimes investigados”, explicou.
De acordo com a PCPR, o esquema funcionava da seguinte forma: o consumidor buscava adquirir óculos no estabelecimento e era informado sobre um suposto programa público que ofereceria desconto no produto. Para ter acesso ao benefício, a vítima repassava seus dados pessoais ao vendedor. Com essas informações, os golpistas realizavam empréstimos em nome dos clientes, gerando prejuízos financeiros.
Na segunda fase da operação, deflagrada nesta terça-feira, além do cumprimento dos mandados de busca, as atividades da ótica foram interditadas. A Polícia Civil segue com as apurações para esclarecer todos os fatos e identificar os demais envolvidos.
Denúncias
A PCPR reforça que a população pode contribuir com o andamento das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou pelo e-mail [email protected]