A Polícia Civil de Campo Mourão tirou de circulação no final da tarde desta terça-feira, 26, uma quadrilha especializada em furtos de fiação e cabeamento de internet.
Mas o que chamou a atenção dos policiais foi a ousadia dos criminosos, que se passavam por funcionários de uma empresa, inclusive usando uniformes, crachás e veículos adesivados, passando a impressão de que estavam trabalhando.
O grupo era de Maringá e Sarandi e até alugou uma edícula, em Campo Mourão para permanecer na cidade enquanto praticava o furto da fiação. O disfarce parecia tão perfeito, que os indivíduos agiam tranquilamente, fazendo a remoção de cabeamentos subterrâneos de uma empresa de telefonia, em plena luz do dia.
Quem os via em atividade acreditavam que os mesmos estavam a serviço da empresa. No entanto, com a remoção dos fios, alguns pontos de cidade ficaram sem internet inclusive a delegacia
Uma denúncia chegou até a Polícia Civil e uma equipe passou a monitorar o grupo durante esta terça-feira. O monitoramento policial reforçou as suspeitas e o grupo foi encaminhado para a delegacia, juntamente com grande quantidade cabos, fiação, ferramentas, dois veículos, uniformes e crachás.
Confirmado o crime, eles disseram que só iriam se manifestar na presença de um advogado. O proprietário da moradia em que eles estavam alojados informou que o bando alugou a edícula ontem para permanecer até sexta-feira, 29.
A empresa de telefonia que eles diziam representar confirmou que o material furtado era de sua propriedade. Os produtos foram avaliados em cerca de R$ 90 mil. A Polícia Civil apreendeu os materiais, equipamentos e veículos utilizados pelos criminosos e vai apurar se eles passaram por outras cidades usando o mesmo disfarce para cometer furto de fios de cobre.
Fonte/fotos: TaSabendo.