Em Cruzeiro do Oeste a equipe da Rotam fez uma grande apreensão de drogas na noite de terça-feira, 12, totalizando 63 tabletes, que pesaram 38,900 kg .
A apreensão ocorreu quando a equipe da Rotam localizou em Cruzeiro do Oeste um veículo Ford Fusion placas AAA3E98, onde estavam três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. O homem e a mulher que foram presos são irmãos. O homem que empreendeu fuga é casado com a mulher.
De acordo com o boletim, o condutor do Fusion ao perceber a aproximação da viatura, contornou bruscamente o trevo de acesso à avenida Goiás, que está interditada, seguindo o trajeto pela PR 323 onde o trajeto não está interditado. O veículo acelerou e passou a transitar em alta velocidade na PR 323.
A equipe da Rotam, com auxílio de sinais sonoros e luminosos, deu ordem de parada ao veículo, a qual foi desrespeitada. O condutor passou a realizar manobras bruscas, bem como ultrapassagens perigosas empreendendo fuga, pela PR 180 em direção a Goioerê.
No trevo de acesso à cidade de Moreira Sales, o condutor adentrou em uma estrada rural (estrada Tropical) a qual dá acesso à cidade de Mariluz. Após percorrer alguns metros em fuga, o veículo parou devido danos no motor. No interior do veículo estavam os dois passageiros, pois o motorista empreendeu fuga para o interior de uma plantação de milho.
No interior do veículo foi localizado parte da droga. Próximo ao veículo, jogado em meio a estrada, foi localizado 1 tablete contendo a mesma substância. Uma segunda viatura da Rotam, que estava deslocando em apoio, encontrou no percurso do acompanhamento na estrada rural, diversos tabletes e 1 envólucro com 33 (trinta e três) tabletes em seu interior. No total foram apreendidos 63 tabletes, os quais pesaram 38,900 kg.
A equipe da Rotam ao questionar a passageira, ela relatou que seu marido estava na condução do veículo quando da fuga o qual fugiu para o interior da plantação de milho. Relatou ainda que ele está sob monitoramento eletrônico.
O outro passageiro relatou que parte da droga estava no porta-malas do veículo e que durante a fuga quebraram o banco de trás do carro, na tentativa de se desfazerem da droga. Em posse da passageira estava a quantia de R$ 1.500,00 escondidos dentro de sua bota, bem como um celular. Já de posse de seu irmão estava um celular e sua carteira pessoal. Também foi localizado no interior do veículo um celular, possivelmente de propriedade do fugitivo . Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 7º Batalhão e posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.