Na tarde de terça-feira, a equipe policial de Juranda recebeu ligações anônimas relatando que um homem teria escondido entorpecentes em uma área de mata. Os policiais se deslocaram até o local indicado e, após buscas encontraram, escondidos entre as folhas no tronco de uma árvore, substâncias entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão.
Após obter informações de que o indivíduo também escondia produtos ilícitos em sua residência, a equipe se dirigiu até o endereço mencionado. Ao chegarem, foram recebidos pela mãe do suspeito, a quem foi explicado o motivo da visita. Com a autorização da mãe, os policiais realizaram uma busca na residência.
Durante a busca, foi encontrada uma sacola preta contendo mais drogas e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.450,00, que estava escondida embaixo do armário da cozinha. Questionada sobre a sacola, a mãe do suspeito afirmou não ter conhecimento de sua existência. Ela também informou que o filho estava realizando um exame de autoescola na cidade de Ubiratã.
Diante dessas informações, a equipe policial se deslocou até o DETRAN de Ubiratã, onde teve sucesso em localizar o suspeito. O homem recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas devido à sua resistência e comportamento agressivo. Durante o trajeto até o destacamento, o suspeito proferiu ameaças e xingamentos contra os policiais, demonstrando uma atitude descontrolada.
Ao chegar ao destacamento, ao tentar fugir, o suspeito precisou ser contido novamente com o uso seletivo da força. Ele foi detido juntamente com os entorpecentes e o dinheiro ilícito, sendo todos encaminhados para a 13ª delegacia de Campina da Lagoa para os procedimentos legais cabíveis.
(Com informações: Ubiratã Noticias)