A denúncia de uma mãe, residente em Goioerê, de que os dois filhos – um menino de 8 anos e uma menina de 11 – estaria sendo abusados por um homem vizinho do seu ex-convivente em Jaracatiá, está sendo investigado pela Polícia Civil de Goioerê.
De acordo com a denúncia, o pai das crianças tinha por costume levar os filhos para ficar com ele alguns dias. E quando precisava se ausentar de casa deixava as crianças na casa de um vizinho.
DESCONFIOU. O fato das crianças não quererem ficar com o pai nas férias levou a mãe a suspeitar de que algo pudesse estar acontecendo. E, conversando com o filho de 8 anos, ele acabou contando que tanto ele como a irmã estariam sendo abusados pelo amigo do pai que mora em Jaracatiá e são vizinhos de casa.
PRISÃO. A mãe relatou o caso para a Polícia Militar que prendeu o acusado que se encontrava em uma festa na tarde de domingo, 13, na Assemug. No momento da prisão, tanto a mãe como o convivente acompanharam as polícias, assim como o Conselho Tutelar.
MÃE CONFIRMOU. Na Delegacia a mãe das crianças detalhou toda a situação de abuso que os filhos vinha sofrendo. Por sua vez as crianças acompanhadas do Conselho Tutelar também confirmaram os abusos que vinham sofrendo.
LIBERADO. Apesar das declarações de abuso que pesa contra ele o acusado foi colocado em liberdade uma vez que, segundo o delegado Anderson Romão, não houve flagrante. A prisão do acusado poderá ser decretada em caso de confirmação do abuso pelo Instituto Médico Legal, que deverá realizar exames nas crianças que também serão ouvidas por psicólogos quando novas informações poderão surgir, e, possivelmente a decretação da prisão do acusado, corre o risco de ser agredido por pessoas de Jaracatiá, e também de Goioerê, inconformadas com a liberdade e possibilidade de fuga do elemento acusado de abusar das duas crianças.