Numa operação envolvendo um grupo de cerca de 10 policiais civis de Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz e Terra Boa comandos pelo delegado Wagner Quintão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um ferro-velho (desmanche de carros) na cidade de Engenheiro Beltrão. A operação esteve em dois endereços da empresa, sendo um pátio de armazenamento e desmanche às margens da rodovia. Um segundo barracão onde eram armazenados motores de veículos e até de caminhões, ambos localizados na zona urbana de Engenheiro Beltrão.
Nos locais os policiais verificaram a presença de motores, chassi de câmbio, veículos inteiros e parciais.
Uma motocicleta cujo motor apresentava alerta de furto foi apreendida, bem como o bloco de um motor de camionete de origem suspeita, um câmbio cuja plaqueta de identificação foi removida e dezenas de placas de veículos.
No dormitório do proprietário foram encontradas 19 munições de revólver calibre 38. Além dos objetos, três pessoas foram conduzidas para delegacia. Pela ausência do Alvará de Funcionamento e levantamento de outras irregularidades, o delegado determinou a interrupção do funcionamento do ferro-velho. A situação do estabelecimento será comunicada à prefeitura da cidade para providências.
Ainda segundo o delegado, as placas apreendidas são referentes a veículos que não estão constando como baixados, porém não foram localizados, a autoridade policial aguarda para que seja informado o paradeiro dos mesmos. Também há vários veículos identificados e já cortados sem a devida baixa no Detran.