Polícia Federal (PF) de Guaíra informou à imprensa, na manhã desta segunda-feira (24), que realizou o fechamento de mais duas empresas irregulares de segurança privada nas cidades de Pato Bragado e Marechal Candido Rondon neste mês de maio.
A comissão de vistoria identificou, conforme a PF, que uma das empresas fiscalizadas oferecia serviços de segurança privada em nome de uma empresa regular com endereço na cidade de Foz do Iguaçu.
A segunda empresa fiscalizada, de acordo com a PF, oferecia serviços de segurança privada em condomínios, eventos e atuava em ronda “ostensiva” noturna em bairros na região. Foram apreendidos documentos, placas de coletes balísticos, giroflex e tonfas, utilizados nas atividades irregulares de segurança privada.
Os policiais federais realizaram o auto de encerramento das atividades não autorizadas de segurança privada devendo os responsáveis pelas empresas responder a processo administrativo, sendo passível de multa.
Denúncias relativas a empresas que estejam prestando serviços irregulares de segurança privada na região podem ser feitas através do e-mail: [email protected]. (ToledoNews/PF)