Num trabalho importante da Polícia Militar de Juranda, através de informações anônimas, os policiais do Destacamento interceptaram um Fiat Uno e uma camioneta F-1000 com quatro máquinas de soldar que estavam sendo roubados. O Fiat Uno dava cobertura a F-1000.
De acordo com a informação recebida pelos policiais, a F-1000 aparentava problemas e não funcionava, o que teria obrigado o condutor a abandonar a camioneta na rua Tupiniquins, esquina com a rua Tamoyos, em seguida tomou rumo ignorado.
Enquanto isso, três elementos embarcaram no Fiat Uno seguindo no sentido da avenida Brasil. A equipe da PM saiu em perseguição. No final da Rua Guaraguassu o trio abandonou o Fiat Uno e se embrenhou em uma mata existente nas imediações e desapareceram.
No Fiat Uno, com placas de Blumenau (Santa Catarina), não foi encontrado nada de ilícito, além de não constar alerta de furto.
PAREDE DA OFICINA
ARROMBADA
Após a operação envolvendo o Fiat Uno, os policiais se deslocaram até o local onde a F-1000 foi abandonada, na rua Tupiniquins com a chave na ignição. Em seguida, o proprietário da Tornearia Juranda compareceu no local quando afirmou que o veículo não foi levado uma vez que é equipado com dispositivo na ignição.
A camioneta estava no interior da tornearia. E, para entrar no estabelecimento os elementos abriram um buraco na parece lateral do barracão. No interior os elementos carregaram a camioneta com 4 máquinas de solda.
Para deixar o barracão, os elementos estouraram o cadeado da porta dos fundos da oficina. E como não conseguiram funcionar a camioneta, os elementos passaram a empurrá-la pela rua na tentativa de fazer funcionar. Como não conseguiu, os elementos abandonaram a F-1000 e embarcaram no Fiat Uno que acabou sendo interceptado pelos policiais.
A F-1000 foi entregue ao proprietário, enquanto que o Fiat Uno foi levado à Delegacia de Ubiratã.
O trabalho da equipe do Destacamento da PM de Juranda foi dos mais importantes possibilitando, não só recuperar a F-1000 como as máquinas de solda de propriedade da Tornearia Juranda, assim como o veículo Fiat Uno que era usado pelos elementos.
O buraco na parede da oficina por onde os ladrões entraram
A F-1000 estava carregada com quatro máquinas de
solda, dispositivo na ignição impediu que funcionasse