Após a circulação nas redes sociais de um vídeo em que influencers entregam uma banana e um macaco de pelúcia a crianças negras, o Ministério Público recebeu quase 700 denúncias. Em nota, o MP afirmou que os dados foram encaminhados para a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, para análise e adoção das medidas cabíveis.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou procedimento e a Polícia Civil investiga o caso. Segundo a polícia, os vídeos serão analisados e as investigações estão em andamento para identificar os envolvidos.
O episódio veio à tona na terça-feira (30), após a divulgação do vídeo em que a influencer Kerollen aparece ao lado de duas crianças negras e pergunta se elas preferem receber uma nota de dinheiro ou um presente fechado e embalado. As crianças escolhem pelos presentes, sendo uma banana e um macaco de pelúcia. Nas cenas, enquanto o menino se mostra visivelmente incomodado com a banana, a menina aceita a pelúcia.
Fonte: Cnn Brasil.