Na primeira ocorrência, registrada por volta das 22h15 de sexta-feira no bairro Jardim Cruzeiro, dois jovens, de 19 e 17 anos, trafegavam em uma motocicleta Honda/Titan 150 e uma motoneta Honda/Biz 125. Ao avistarem a viatura, tentaram evadir-se, mas foram abordados. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, porém, constatou-se que ambos não possuíam habilitação, além de diversas irregularidades nos veículos. Os condutores foram liberados após as notificações, e as motocicletas encaminhadas ao pátio do 7º Batalhão da Polícia Militar.
A segunda ocorrência aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 00h30, na área central da cidade. A equipe policial avistou uma motocicleta Honda/Fan vermelha transitando na contramão próximo à rodoviária. Ao perceber a presença da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a revista, foram encontrados 8,3 gramas de maconha com o jovem de 18 anos. Já o passageiro, de 17 anos, não portava nada ilícito. Além da droga, a motocicleta apresentava irregularidades como débitos de licenciamento, ausência de equipamentos de segurança e escapamento irregular. O condutor não possuía habilitação.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do batalhão. O jovem de 18 anos recebeu um Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo pessoal e foi liberado após os procedimentos legais.