Na quinta-feira, 11, por volta das 10 horas, uma equipe da Polícia Militar de Goioerê, que realizava patrulhamento, avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta vermelha sem o uso de retrovisores. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo estacionou bruscamente atrás de outro veículo e adentrou rapidamente no estabelecimento Goio-Ferramentas.
Diante da suspeita, os policiais pararam a viatura e procederam com a consulta do emplacamento da motocicleta, constatando tratar-se de um modelo CG 125 Fan, marca Honda, cor vermelha, registrada em São José do Rio Preto/SP. No entanto, ao verificar os números do chassi e do motor da motocicleta, constatou-se que as numerações estavam suprimidas, caracterizando adulteração do sinal identificador.
Diante dos fatos, a equipe adentrou o estabelecimento Goio-Ferramentas e realizou a abordagem do indivíduo condutor da motocicleta, um jovem de 21 anos. Após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Questionado sobre a procedência da motocicleta, o abordado informou ter adquirido o veículo pelo valor de R$ 2.500,00, em uma transação à vista, há aproximadamente dois meses. Vale ressaltar que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da situação, a guarnição conduziu a motocicleta e o condutor até a 2ª Companhia da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.