Na noite de quinta-feira, 8, a Polícia Militar de Campo Mourão realizou uma operação que resultou na apreensão de cerca de 50 quilos de explosivos e na prisão de dois indivíduos no conjunto Maria Barleta. A ação foi desencadeada após a recebimento de uma denúncia anônima, o que levou a polícia a monitorar a área em questão.
O material apreendido é comumente utilizado por criminosos para a explosão de agências bancárias e caixas eletrônicos. Com base na informação de que os explosivos seriam entregues em uma residência do bairro, uma equipe do Serviço Reservado (P2) do 11º Batalhão da Polícia Militar iniciou o monitoramento da área.
Durante a operação, os policiais observaram um veículo GM/Monza parando em frente ao imóvel suspeito, onde o motorista começou a descarregar diversas bolsas suspeitas. Diante dessa situação, equipes da Rotam e RPA foram imediatamente acionadas e procederam com a abordagem.
O morador da residência, ao perceber a movimentação policial, tentou fugir, pulando muros de outras residências e adentrando uma área de mata. No entanto, devido ao fato de estar utilizando uma tornozeleira eletrônica, ele foi localizado e detido pelas autoridades.
O local foi isolado pela Polícia Militar e o esquadrão antibombas de Curitiba foi acionado para realizar a coleta dos explosivos. No total, foram apreendidas 30 bananas de dinamite, pesando aproximadamente 50 quilos, além de uma bobina de cordel detonante com 500 metros de extensão. Todo o material foi recolhido e encaminhado para Curitiba.
Os dois suspeitos, o motorista do Monza, de 39 anos, e o morador, de 36 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
(Fonte: TáSabendo)