A Polícia Militar do Paraná lançou a edição da Megaoperação Vida, que tem como objetivo prevenir crimes contra a vida, principalmente homicídios. Cerca de 200 policiais militares participaram da ação, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A operação resultou na prisão de 13 pessoas e apreensão de um adolescente. Também foram registrados dois flagrantes, oito apreensões de drogas e 38 autos de infração, além de 15 veículos apreendidos e dois recuperados.
Mesmo com o tempo chuvoso, foram abordadas 1.353 pessoas, 234 veículos e vistoriados 58 bares. A operação contou com aproximadamente 70 viaturas, além de um helicóptero da PM.
A Companhia de Eventos, o Grupamento Aéreo (GRAER), o RPMon (Regimento de Polícia Montada), BPTran (Batalhão de Polícia Militar de trânsito), BOPE (Batalhão de Operações Especiais), o 13º BPM (13º Batalhão de Polícia Militar), responsável pela área, compuseram o contingente da operação.
RESUMO – Durante as atividades da PM, nove pessoas foram detidas por envolvimento com drogas ou suspeitas de tráfico. Entre elas estava um casal com o qual a PM apreendeu, além de maconha, dois notebooks e um aparelho celular que haviam sido roubados no dia anterior. Os dois foram encaminhados ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul) para procedimentos legais.
Dois adultos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos por estarem dirigindo um veículo com alerta de roubo. Houve também a apreensão de 340 DVDs e 63 CDs falsificados que eram comercializados em via pública. O vendedor foi encaminhado ao 11º Distrito Policial.
A “Megaoperação Vida” não tem prazo para terminar e é realizada esporadicamente pela Polícia Militar com o intuito de prevenir crimes contra a vida e reforçar o policiamento em áreas estratégicas de Curitiba e Região Metropolitana.