A equipe da Polícia Militar de Goioerê, atendendo solicitação da enfermeira de plantão do Pronto Atendimento da Santa Casa de Goioerê, acompanhou a ambulância até Moreira Sales, onde o jovem seria internado em uma clínica de dependentes químicos.
Ao chegar na residência, localizada na Avenida João Adamo, em Moreira Sales, os policiais foram recebidos pela proprietária da casa, A.A.S.C., que conduziu a equipe ao quarto do jovem que estava dormindo. Ao entrar no quarto a polícia localizou uma nota de R$ 10, um envelope de seda, uma porção de 30 gramas de maconha e uma carteira de cigarro que continha 15 invólucros de pedras de crack.
Ao realizar uma busca minuciosa pelo quarto, a polícia encontrou no guarda-roupa, um revólver calibre 22, de marca argentina, com 2 munições intactas e 8 deflagradas. Diante dos fatos a equipe realizou buscas em outro quarto, onde foi localizado embaixo do colchão R$ 326, em espécie e um invólucro com crack, e uma trouxinha com cocaína. Ainda foram apreendidos dois aparelhos celular, um de marca Samsung, de cor branca e outro Asus, de cor preta. Enquanto a equipe da Polícia Militar realiza as buscar, a equipe do Pronto Atendimento medicava o jovem.
O casal foi encaminhado para o pronto atendimento para serem submetidos a laudo de lesão corporal e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia de Goioerê.