Goioerê. Por volta das 10:45 horas, a equipe RPA em patrulhamento pela Avenida Tiradentes, visualizou um indivíduo parado em uma praça que fica naquele bairro. A equipe procedeu a abordagem do indivíduo que se identificou inicialmente como B.S. e disse que não portava seu documento de identidade.
A equipe verificou os dados informados pelo abordado e como os dados não conferiam, foi encaminhado para a sede da 2ª Cia para averiguação, sendo constatado após pesquisa no sistema de identificação tratar-se de M.D.R., o qual atualmente está sob regime de monitoramento eletrônico (semiaberto).
Consta ainda no sistema em data de novembro, o rompimento da cinta do dispositivo de monitoramento, motivo pelo qual este não encontrava-se com a tornozeleira no momento da abordagem. M.D.R. relatou que rompeu a cinta da tornozeleira e que não se recordava a data.
Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Goioerê por falsidade ideológica, dano e pelo descumprimento de medida cautelar.
_________________________________
Furtou celular e foi preso
Por volta das 21:13 horas de ontem, terça-feira, dia 10, a equipe da P.M. foi solicitada pela vítima D.G., que informou que havia estacionado seu veículo Corsa ao lado da Caixa Econômica e que o deixou aberto e seu celular Samsung j2 de cor rosa com a tela trincada próximo à manopla do câmbio. E que ao voltar no veículo, percebeu que o celular não estava mais no local anterior.
A vítima informou que quando estava saindo do banco, a pessoa de W. R. G., se aproximou do mesmo e conversou apresentando nervosismo, e na sequência saiu do local.
A equipe fez a checagem nas câmeras de segurança que fica próximo ao local e constatou que aproximadamente as 20:45 horas desta data, W. se aproximou do veículo que estava destrancado, abriu a porta do carona e subtraiu para sí o celular da vítima.
Após identificar o autor do furto, a equipe realizou diligências, logrando êxito na localização do mesmo, que estava em uma residência localizada na Avenida Cascavel, estando ainda com as mesmas vestes do momento do furto.
Após conversar com W., o mesmo assumiu a autoria do furto, porém disse que se tratava de uma “brincadeira de mal gosto” que o mesmo estava fazendo com a vítima, logo após isto, a equipe conseguiu localizar o celular no interior da residência, porém o celular já se encontrava sem o chip e sem a bateria; diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para Delegacia para as medidas cabíveis.