Os animais haviam sido furtados na semana passada de uma propriedade rural em Moreira Sales, um homem de 32 anos foi preso por receptação
Um trabalho importante os Policiais Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, recuperaram na manhã desta quarta-feira, 9, em uma propriedade rural em Iretama, 31 cabeças de gado das 37 que haviam sido furtadas de uma propriedade na região da Sagrada Família, no município de Moreira Sales, na noite de 3 de setembro.
Um homem de 32 anos foi preso por receptação e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Iretama.
Aos policiais ele disse que havia adquirido o gado na região de Pitanga.
O furto foi descoberto por um funcionário da propriedade, na manhã de sexta-feira, 4. Ele procurou a PM e registrou o boletim de ocorrência.
A ação em Iretama foi conduzida por equipes da Patrulha Rural de Campo Mourão e Radiopatrulha local.
De acordo com as informações repassadas pelos policiais, o sitio é de difícil acesso e os animais estavam espalhados em meio à vegetação, o que dificultou bastante o manejo dos animais até o curral para que fosse realizada a conferência.
Um caminhão transportou parte do gado até a propriedade de origem, na comunidade da Sagrada Família, em Moreira Sales. O restante dos animais ainda ficou na propriedade e será removido posteriormente.
Os animais foi identificado pela marca de identificação do proprietário, na tarde dessa terça-feira, 8.
Os policiais chegaram até os animais após receberem denúncias anônimas, dando conta que uma carga suspeita havia chegado em uma propriedade rural na localidade Pinhalzinho, um dia depois do furto em Moreira Sales. Após alguns levantamentos de informações foi confirmado que os animais haviam sido furtados, no município de Moreira Sales.
Veja também:
Ladrões roubaram cerca de 40 cabeças de gado em Moreira Sales