A equipe da Rotam de Goioerê atendeu uma situação no final da tarde de domingo, 5, envolvendo posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, drogas para o consumo pessoal, desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação e receptação. A ação ocorreu na na Rua Florianópolis , em Goioerê, e resultou em quatro pessoas sendo encaminhadas para a Delegacia, sendo uma delas um homem de 24 anos e três mulheres com idades de 20 e duas com 23 anos. Com eles foi recuperado um veículo Honda Civic roubado. Ainda foram apreendidos R$ 22 mil em dinheiro, um Revólver calibre 357; 7 munições calibre 357; 51 munições calibre 9mm; 7g de maconha e vestimentas similares a fardamento.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
A equipe de posse de uma informação sigilosa de que na residência localizada na Rua Florianópolis , em Goioerê, havia dois homens com mandado de prisão e que os mesmos faziam parte de uma quadrilha de “piratas do asfalto”, iniciou um patrulhamento pelas imediações a fim de tentar abordá-los.
Durante o patrulhamento a equipe visualizou um veículo saindo da garagem da residência, o qual foi procedido a abordagem, sendo identificado o condutor. Ainda no quintal da residência estavam três mulheres e uma criança, sendo identificadas posteriormente. A fim de resguardar a integridade física da equipe, foi solicitado apoio das equipes RPA de Goioerê e Moreira Sales para tentar localizar os dois indivíduos que correram do local da abordagem.
No interior da residência localizou em um dos quartos um revólver de cor dourada ao lado de um colchão no chão, que ao ser verificado estava carregado com sete munições intactas calibre 357 Magnum. Ainda no quarto foi localizado uma bolsa, contendo em seu interior dois maços de dinheiro, que depois de contabilizados, somaram a quantia de R$ 22 mil em notas de cem e cinquenta reais.
Ainda no interior da casa foi localizado em cima da estante da sala uma caixa de munições calibre 9mm marca cbc com 50 cartuchos, além de mais uma unidade solta calibre 9mm marca luger. Na cozinha em cima do balcão foi localizado uma sacola contendo uma porção de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 7 gramas.
Dentro da garagem da casa estavam dois veículos, um não possuía nada de irregular, além de um Honda Civic, que em verificação na numeração do chassi foi constatado que era produto de roubo na cidade Ortigueira.
O veículo ainda estava sem os bancos traseiros e possuía um rádio comunicador instalado, características de que o mesmo era usado para o transporte de ilícitos. Indagados os presentes na residência sobre quem eram os dois indivíduos que correram pulando os muros, informaram, e que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor, e o outro indivíduo não souberam informar o nome, mas também informaram que ele possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Questionados os presentes quem eram os responsáveis pelo dinheiro, arma, munições, droga e o veículo roubado, todos mantiveram silêncio. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos quatro adultos presentes na residência. Foi acionado o conselho tutelar, onde compareceram os conselheiros, os quais entraram em contato com a avó da criança para deixa-la como responsável.