A Polícia Militar de Goioerê recuperou na manhã desta segunda-feira, 17, instrumentos musicais furtados da Casa da Cultura na noite de domingo, 16, e prendeu os suspeitos do crime. Os indivíduos invadiram o local através das janelas, praticaram atos de vandalismo e levaram diversos itens, entre eles violões, guitarras e Okulele.
Os invasores danificaram a fechadura de uma janela para acessar o estacionamento e picharam paredes e o espelho da sala de ginástica. Além disso, reviraram a cozinha, derramando alimentos pelo chão, espalharam cola em vários cômodos e destruíram materiais na sala de artesanato, jogando tinta e objetos pelo espaço.
Os professores da Casa da Cultura identificarem postagens nas redes sociais onde os instrumentos furtados estavam sendo oferecidos para venda. No levantamento inicial, foram identificados como furtados um violão, uma viola, três ukulelês, um xilofone, uma guitarra e uma garrafa térmica de cor verde. Durante as diligências, a equipe policial recebeu informações de que alguns desses itens estavam sendo anunciados para venda no Marketplace do Facebook.
Seguindo orientação, os professores se passaram por compradores interessados e marcaram um encontro com os suspeitos. No momento da entrega dos objetos, a polícia realizou a abordagem e prendeu os criminosos em flagrante. A abordagem aconteceu na região da Avenida Mauro Mori, onde avistaram um casal com características compatíveis com as descritas nas denúncias. O homem carregava um volume enrolado em um cobertor, o que aumentou a suspeita. Durante a abordagem, ambos foram identificados como estrangeiros de nacionalidade venezuelana.
Dando continuidade à operação, a equipe se deslocou até a residência do casal, onde foram encontrados os demais instrumentos furtados. Todos os itens foram recuperados e encaminhados, juntamente com os suspeitos, à 14ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.