O armamento estavam escondidas em um fundo falso de um Kia Sorento com placas de São Paulo/SP que era conduzido por um homem de 27 anos.
Segundo as premiras informações, a equipe do Posto Móvel da PRV fazia uma Operação de rotina próximo da cidade de Tapejara quando abordaram o veículo.
Durante a abordagem o condutor do veículo apresentou uma versão, de que teria saído de São Paulo apenas para levar uma amiga em Guaíra e estaria retornando. Por estar demonstrando bastante nervosismo a equipe policial decidiu fazer uma revista minuciosa no carro, porém nada de ilícito foi localizado.
Enquanto os policiais terminavam a revista, uma mensagem chegou no aparelho de celular do condutor dizendo que ‘não era para passar por aquele local que estava acontecendo uma operação’. Diante da suspeita a equipe decidiu conduzir o homem e o veículo para a 5ª CIPM para com a ajuda do canil pudesse ser feito uma revista com a ajuda dos cães.
De imediato o cão Argos durante a procura, indicou um fundo falso no veículo. Acompanhe o vídeo feito pela equipe no momento em que o cão indica o esconderijo das armas