No início da noite de ontem, 26, a equipe Rotam realizava patrulhamento nas proximidades do trevo de acesso a Cruzeiro do Oeste, quando avistou um veículo GM/Cruze transitando em alta velocidade e realizando ultrapassagem em local proibido, momento em que a equipe deu voz de abordagem através de sinais sonoros e luminosos, que foi acatada pelo condutor. Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado consigo, mas durante checagem documental havia um registro de descaminho/contrabando em seu nome.
No veículo foi encontrado primeiramente a quantia de R$ 10 mil reais, que segundo o abordado seria para fazer negociação de compra de uma carreta, porém, mais maços de dinheiro foram encontrados, bem com 04 aparelhos celulares, que o indivíduo não soube explicar a procedência, mas confessou ter no veículo a soma de aproximadamente 60 mil reais que utilizaria para fazer negócios.
O homem disse também que estava pela manhã no município de Guaíra/PR vindo posteriormente a pegar o carro que dirigia em Umuarama/PR, tomando sentido a Maringá. O dinheiro foi contabilizado em sua presença, somando a quantia de R$54.842,00, que foi apreendido e entregue na 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste e o veículo foi recolhido em virtude de possuir débitos. O indivíduo foi liberado.