Na madrugada deste domingo, por volta das 03h45min, a equipe da Polícia Militar deslocou-se até a Rua José Bonifácio, onde um policial militar percebeu que sua cachorra encontrava-se inquieta no quintal de sua casa, latindo muito.
O policial ao sair para ver o motivo do incomodo do animal, avistou 2 indivíduos de frente a casa de seu vizinho, sendo que um destes estava saindo do interior casa de posse de um televisor. Sabendo que seus vizinhos estavam ausentes. O policial deu voz de abordagem apresentado-se como Policial Militar. Um dos elementos evadiu-se rapidamente tomando rumo ignorado, já o outro que estava de posse do televisor (estatura baixa, magro, com idade entre 20 a 25 anos, trajando calça de moletom cor clara, blusa escura e com rosto encoberto pelo capuz da blusa), soltou o aparelho no chão.
E, na sequencia o elemento levou a mão na cintura, sacando uma arma de fogo. Diante da iminente agressão, o policial já com sua arma em punho, efetuou diversos disparos em direção ao elemento, sendo que o mesmo conseguiu evadir-se pela Rua São Mateus do Sul, rumo a Vila Guaíra não sendo mais alcançado.
A equipe ao chegar ao local encontrou na calçada em frente a casa, 2 bolsas contendo vários objetos pessoais dos donos da casa (perfumes, cosméticos, roupas e outros), vários gêneros alimentícios, 1 aparelho Xbox One, 1 barbeador Philips, 1 máquina fotográfica marca Samsung, 1 prancha de alisamento Philco, 1 escova modeladora Mondial além de 2 televisores (sendo um da marca LG e outro da marca Samsung) que foram recolhidos e entregues na Delegacia.
Registra-se ainda, que no local, a equipe da PM encontrou um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, de cor preta e sem marca e numeração que também foi entregue juntamente com os objetos na Delegacia da Polícia Civil.