Um projeto iniciado nos primeiros meses da administração da prefeita Leila Amadei vem sendo apontado como modelo não apenas na região, mas como em outras regiões agrícolas do Estado.
Trata-se do programa de alargamento do leito das pontes em concreto construídas nas estradas rurais do interior do município de Juranda e que ao longo dos anos vinha se constituindo em um grave problema para os produtores rurais do município, em razão da falta de segurança para o transporte da safra agrícola através de pesados caminhões, além de grandes maquinários que têm dificuldade nem transitar pela pontes estreitas.
Um problema que a prefeita Leila Amadei vem solucionando desde o primeiro ano a atual administração. E, para isso a prefeita buscou junto ao DER, com apoio do deputado Artagão Junior, a liberação de vigas de concreto para o projeto de alargamento das pontas. “Um projeto que posso assegurar é modelo não só na região como nos demais municípios do Paraná” – assegurou o deputado Artagão.
PONTE DO RONQUITA. E, nesta semana a Prefeitura de Juranda através do Secretário de Viação e Obras está iniciando o alargamento da ponte do Rio Ronquita que vai beneficiar centenas de produtores rurais que passar a contar com mais segurança no transporte de suas safras e dos equipamentos agrícolas. Recentemente o importante projeto de alargamento de pontes foi executado na ponte da Sanga Funda.
Um projeto que continua sendo uma das principais prioridades da prefeita Leila Amadei e que atende uma das importantes reivindicações dos agricultores do município.