No início da semana um grupo de mulheres de Campo Mourão se postaram diante do Forum daquela cidade protestando contra a decisão da Justiça que soltou o jovem Patricio Pereira do Nascimento, 19 anos, acusado de no final de novembro haver estuprado uma agente de saúde da Prefeitura de Campo Mourão no momento em que a jovem adentrou no quintal da sua residência para vistoriar focos da dengue. A jovem foi surpreendida por Patricio que, armado com uma faca, a obrigou a entrar na residência onde abusou sexualmente da jovem.
Tão logo conseguiu se desvencilhar, a jovem saiu desesperada e foi à Delegacia registrar a ocorrência. As Polícias Civil e Militar foram até a residência e prendeu Patrício Nascimento em flagrante.
REPERCUSSÃO. O estupro provocou grande repercussão, principalmente porque Patricio foi reconhecido por outra jovem que o acusou de abuso.
LIBERADO. Dois dias após ser preso, o acusado Patrício do Nascimento foi colocado em liberdade pelo juiz Fabricio Voltaré que concedeu liberdade provisória ao acusado, alegando falta de antecedentes criminais, além do mesmo ter residência fixa.
Foi a gota d’ água para que a população se revoltasse e fosse protestar defronte ao Forum de Campo Mourão, onde um grupo de mulheres com cartazes e palavras de ordem protestaram. “Não podemos nos calar diante da situação, pois o estuprador além do abuso ainda ameaçou de morte a jovem caso denunciasse ele” – afirmou uma das mulheres indignada com a injustiça que considera ter sido uma afronta a todas as mulheres. Novas manifestações estão sendo preparadas.