A preocupação com a pandemia com a Covid-19 que poderia ocorrer pós-eleições está se tornando realidade.
Basta ver o número de casos de Covid-19 que estão surgindo na região e em todo o Estado, sem contar que a pandemia vem atingindo outros estados. A UTI da Santa Casa está praticamente lotada.
As grandes aglomerações que marcou as eleições foi um fato público e notório. Em Goioerê, em quase todos os colégios eleitorais a aglomeração de pessoas foi grande com pouca gente para fiscalizar. Sem contar que em alguns locais de votação não poderiam terem sido instaladas urnas de votação.
O caso que mais chamou atenção foi no Premen I onde em corredores apertados foram instaladas urnas nos dois lados do corredor formando um verdadeiro corredor humano durante toda a manhã de domingo. Uma situação de verdadeira calamidade, para não dizer de irresponsabilidade.
E isso ocorreu em diversos colégios de Goioerê e cidades da região e de quase todo o Estado.
Dai a grande preocupação que passou a existir por parte da população. Com exceção dos fiscais eleitorais que pouco podiam fazer, nem mesmo a Polícia Militar foi capa de fiscalizar a situação enquanto que fiscais da Prefeitura e da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária não foram vistos em lugar nenhum.
Na verdade, o que se pensava era que a situação envolvendo as aglomerações poderia ocorrer nas grandes cidades e não em cidades como Goioerê, Moreira Sales e outras.
Agora, só resta ficar alerta pois a pandemia do Covid-19 chegou com força.