Através de duas reuniões realizadas ontem, sexta-feira, 21, pelo presidente da Câmara, Tenente Valter Martins, reuniu na parte da manhã os vereadores eleitos e a tarde com o prefeito Pedro Coelho. Nas duas reuniões o presidente da Câmara debateu amplamente a cerimonia de posse dos eleitos.
Na reunião com os vereadores apenas o vereador Patrik Pelo esteve ausente. Na reunião discutiu-se a cerimônia de posse do prefeito, Pedro Coelho e o vice Ernani esteve presente com os assessores.
Ficou definido que a cerimônia de posse dos vereadores vai acontecer às 9:00 horas do dia 1º de janeiro, um domingo.
De acordo com o regimento interno da Câmara, o presidente será o vereador mais votado, que é o próprio vereador Valter Martins que vai conduzir o processo de eleição da nova mesa diretora, que após ser eleita e empossada presidirá a cerimônia a sessão de posse do prefeito e vice.
Ficou definido que em razão da cerimônia ocorrer, no dia 1º de janeiro, será feito o possível para abreviar a posse do vereadores. Inclusive ficou determinado que cada vereador terá apenas 3 minutos para usar da palavra.
: Findada a cerimônia de posse dos vereadores terá inicio o cerimonial de posse do prefeito Pedro Coelho e Ernani Leite que será presidida pelo presidente da Câmara que for eleito.
Assim como ficou definido, a posse vai ocorrer em cerimonia rápida com numero mínimo de oradores, com exceção do prefeito e do vice.
Na mesma oportunidade o prefeito Pedro Coelho dará posse aos secretários.
TTambém ficou definido que em seguida à posse haverá a transmissão de cargos quando o prefeito Beto Costa presente na posse, fará a transmissão de cargo ao prefeito empossado Pedro Coelho que em seguida se dirige a Prefeitura.
Ernani Leite, Tenente Martins e Pedro Coelho
A reunião dos vereadores eleitos com o presidente da Câmara, Tenente Martins