Um local que possivelmente era utilizado como esconderijo de assaltantes de veículos com mercadorias contrabandeadas do Paraguai – os chamados “piratas do asfalto” – foi localizado pela Patrulha Rural do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 4ª Cia do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) na noite deste domingo (26), em um sítio da estrada Jaborandi, em Umuarama. O local estava “recheado” com simulacros de armas de fogos, roupas semelhantes de agentes policiais e até veículos adulterados.
A ação aconteceu por volta da 21h25, após uma denúncia anônima feita para o 25º BPM de que três suspeitos de envolvimento em roubos de mercadorias contrabandeadas estariam em um sítio na estrada, no Parque Portugal.
A equipe foi até o local e encontrou duas caminhonetes no pátio da chácara, além de notar uma movimentação perto da área da churrasqueira. Ao se aproximar com sirene e giroflex, dois homens pularam os muros ao fundo do imóvel e fugiram em meio à mata.
Os militares entraram na chácara e encontraram uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido rouba no dia 6 de novembro deste ano em São Mateus (ES) e uma VW Amarok com sinais de adulteração no número do motor.
O BPFron compareceu ao local e ajudou a localizar simulacros de armas de fogo, colete balístico falsificado e outros equipamentos militares. Além disso, um celular com uma foto semelhante a um dos suspeitos e documentos em nome de outro foram encontrados.
Os veículos e materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.
Fonte: Obemdito