Na onda de movimentos de siglas que alteraram seus nomes para driblar o desgaste com a crise da representação política no Brasil, integrantes do PPS (Partido Popular Socialista) aprovaram a mudança de nome do partido para Cidadania. A decisão foi tomada durante congresso extraordinário realizado na manhã deste sábado, 23, em Brasília.
O deputado Rubens Bueno disse que a decisão de alterar o nome da sigla é uma mudança de rumo. “Hoje os partidos políticos têm um desgaste natural aqui e no mundo. Então é natural que haja uma mudança, até para atender os movimentos que vieram para o partido, como o Renova Brasil, o Agora. É para ajustar a esta nova realidade. É um novo tempo que começa a partir de agora”, afirmou.
Para o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que foi um dos convidados de honra do encontro, a mudança de nome pode levar o partido a ter protagonismo nas próximas eleições ao se antecipar. “Olhando o quadro partidário e pelos movimentos que estou vendo estou começando a acreditar que o PPS será ator protagonista nas próximas eleições. Ele está compreendendo os recados que a sociedade mandou e acertando na comunicação estratégica vai atrair grandes quadros”, afirmou.
O presidente do partido, Roberto Freire, afirmou que o próximo passo será a escolha da logomarca do Cidadania. “É importante no novo momento que estamos vivendo decidir entre logomarcas. Ouvindo o máximo de especialistas com o mínimo de recursos possível e depois enviar para os diretórios estaduais do Cidadania para que depois a gente saiba qual a posição nacional do partido”, disse.
Goioerê / Tribuna da Região / Juranda / Moreira Sales / Rancho Alegre do Oeste / Janiópolis / Boa Esperança / Quarto Centenário / Paraná