Teve início nessa segunda-feira, dia 31 de agosto, o prazo para as convenções partidárias para as eleições de 2020 previstas para o dia 15 de novembro.
Em Goioerê os mais de 10 partidos devidamente registrados com Diretórios Municipais constituídos e as Comissão Provisória, se prepararam para realizar suas convenções para definir os rumos que vão tomar nas eleições municipais de 15 de novembro.
Até o momento o partido que se acha mais organizado para as disputadas das eleições é o PSD que soma apoio do DEM e MDB. No entanto, este número pode ser ampliado.
O pré-candidato do PSD é o ex-assessor Especial do Governador Ratinho Junior, ex-vereador e candidato nas eleições passada, Betinho Lima que há muito vem realizando importante trabalho e se preparando para se colocar na condição de candidato a prefeito às eleições municipais.
VICE DISPUTADA. A grande incógnita é com relação ao vice de Betinho Lima. O pré-candidato Pedro Coelho – Cidadania tem mantido contato com o Betinho Lima (PSD) para lançar o candidato a vice. Inclusive Coelho colocou à disposição 3 pré-candidatos a vice, são eles: os vereadores José Soares, Jacy da Silva e a suplente de vereadora, Luci Alvino. No entanto não está descartada a possibilidade do prefeito Pedro Coelho lançar-se candidato a reeleição.
Os comentários nas rodas políticas são de que o Cidadania poderia somar com o PP e apoiar o Dr. Adilson Corpa e com isso lançar o candidato a vice. Tudo mera especulação.
ADILSON CORPA. O PP, do vice-prefeito Ernani Leite vai levar à convenção o médico Adilson Pessoa Corpa candidato a prefeito e o Ernani Leite, candidato a vice.
BRITO. Com o partido DEM dividido em Goioerê, o presidente o ex-prefeito Beto Costa já anunciou que o partido coligará com o grupo do pré-candidato Betinho Lima. Outra ala diz que não, e que vai lançar Adilson Brito à prefeito pelo DEM. Nesta briga, o presidente do Democratas , Beto Costa, afirma que o partido não precisará realizar convenção, por ser provisória, e que os diretores já manifestaram positivos ao partido não lançar candidato nesta eleição.
MONTREZOL. Outro pré-candidato a prefeito, que garante que pretende participar das eleições de 15 de novembro é o ex-funcionário público da Câmara de Goioerê, Olicio Montrezol (aposentado) que por cerca de 30 anos trabalhou como técnico contábil da Câmara.
REELEIÇÃO. O prefeito Pedro Coelho (Cidadania) resolveu nas últimas semanas colocar seu nome a reeleição. Depois de anunciar que só sairia caso o ex-prefeito Beto Costa fosse candidato, está sendo a surpresa nos últimos 15 dias. Até pesquisa teria realizado.
SEM PARTIDO. Apesar do nome do ex-prefeito Paulo Novaes continuar nas redes sociais como pré-candidato, a verdade é que Paulo Novaes nem partido tem. Portanto, está fora da corrida eleitoral deste ano.