A preocupação envolvendo a proliferação de casos de dengue que vem atingindo o município de Juranda foi um dos temas abordado pela prefeita Leila Amadei na cerimônia na chegada do Papai Noel no início da semana em Juranda.
Na oportunidade a prefeita aproveitou a presença maciça da população na festa da chegada do Papai Noel, para alertar a população da necessidade premente de todos os jurandenses fazerem a sua parte no grande mutirão contra a dengue que está sendo desenvolvido no município.
RISCO. A prefeita apelou no sentido de todos cerrar fileira contra o mosquito da dengue, que, segundo ela vem registrando diversos casos de notificação. A região da cidade com mais casos notificações, tem sido no Conjunto Bandeirantes.
“O avanço de casos de dengue em Juranda é assustador. Precisamos nos precaver para que possamos nos proteger. E isso depende somente de nós para deixar nossos quintais limpos e sem qualquer tipo de material que possa acumular água. Até mesmo um papel de bala pode acumular água e tornar um criadouro da larva mosquito da dengue.
MULTA. Ainda conforme a prefeita Leila, a partir de agora os agentes de controle da dengue estão autorizados a aplicar multa que vai de R$ 300 a R$ 600 reais. Os agentes da dengue não mais farão limpeza dos quintais que é responsabilidade dos moradores” – citou a prefeita Leila Amadei, apelando para que a população colabore para evitar um surto da dengue em Juranda que vai afetar não só os adultos mas principalmente as crianças – disse a prefeita jurandanse no apelo que fez para a população ficar atenta para combater o mosquito da dengue.