Em esclarecimento à população de Juranda a prefeita Leila Amadei cita as dificuldades que a Secretaria Municipal de Saúde vem tendo para contratar profissionais da área médica.
De acordo com a prefeita Leila Amadei: “estamos passando por momento muito difícil na saúde, em relação à contratação de médicos. Fizemos o concurso público, no qual passaram 7 médicos. Porém somente assumiu a Dra Tamara, com 40 horas, e o Dr. Bruno, com 20 horas. Todos os outros foram chamados e não quiseram assumir a vaga. Já ligamos para mais de 30 médicos e não obtivemos sucesso na contratação” – relata a prefeita.
Ainda segundo ela “podem ter certeza, que tanto eu quanto todos os profissionais da Saúde, estamos extremamente preocupados e angustiados com essa situação. Infelizmente, a pouco interesse desses profissionais em viagem para cidades pequenas, como a nossa” – frisa a prefeita.
Finalizando a prefeita diz que: “a questão não é contratar mais médicos. E, sim, não encontrar médicos para contratar. Estamos procurando incansavelmente resolver essa situação para que nossa população seja bem assistida como merece e tem direito” – afirma a prefeita Leila que está empenhada em solucionar a situação.
SAÚDE É PRIORIDADE. O empenho da prefeita Leila Amadei tem sido grande, com importantes investimentos na modernização da estrutura da saúde do município de Juranda que nos últimos dois anos recebeu vultosos investimentos na reforma e melhoria das unidades de saúde de Rio Verde, Primavera, do Hospital Municipal, da Clínica Odontológica, da academia da saúde e do Posto de Saúde da sede, e outros investimentos. Isso sem contar a total remodelação da frota utilizada no transporte dos pacientes e das unidades de Saúde do município.