“Não há possibilidade da sede do 7º Batalhão da Polícia Militar deixar Cruzeiro do Oeste”. A afirmação foi feita pela prefeita Helena Bertoco, após reunião com o deputado estadual Mauro Moraes, em Curitiba.
O deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes e o deputado Federal Zeca Dirceu também garantiram a permanência da sede do 7º BPM em Cruzeiro, após a divulgação de requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Cianorte, pelo vereador Dirceu Silveira Manfrinato, para transferir a sede do 7º Batalhão da PM para o seu município.
“Estamos atuando junto aos nossos representantes em Curitiba e em Brasília para ampliar e proporcionar melhorias na segurança da nossa comunidade e para o trabalho dos nossos policiais”, destacou a prefeita que enfatiza a importância do órgão de segurança para a cidade e a região.
“Além de Cruzeiro do Oeste estar em uma posição geográfica estratégica, onde nossos policiais são imprescindíveis no combate a crimes como o contrabando e o tráfico de drogas, não podemos esquecer, que nosso município comporta um presídio estadual com cerca de mil detentos”, salientou.
O presídio demanda da Polícia Militar a Guarda Externa 24h por dia, sete dias por semana, e ainda utiliza os serviços dos policiais do 7º BPM em dezenas de escoltas semanais.
Nova sede. Outro ponto importante destacado pela prefeita Helena é a construção da nova sede do 7º BPM, iniciada em abril do ano passado. Ao todo serão investidos cerca de R$ 3 milhões e 500 mil, com recursos do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística.
“O Governo do Estado está realizando investimentos de grande monta para ampliar e melhorar o atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, disse.
A nova sede terá 1.705 m2, com recepção, salas de atendimento ao público, escritórios, salas de reunião, auditório, área de descanso e refeitório para os policiais.
O novo prédio deve contemplar a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais e ter amplo estacionamento para o público e pátio de manobra para viaturas. (Umuarama Portal Cidade)