O prefeito Akio Abe, de Quarto Centenário, acompanhado do assessor do Deputado Estadual Marcio Nunes, visitou ontem, tarde desta terça-feira, 19, o Estádio Joaquim Américo do Athletico Paranaense, onde foram recepcionados pelo gestor do projeto Escolinha Furacão Ricardo Silva.
A visita faz parte de uma futura vinda da escolinha do Athletico Paranaense para Quarto Centenário, onde o município entraria com um profissional habilitado e a estrutura para o treinamento. O gestor do projeto Escolinha do Furacão Ricardo Silva destacou que é um projeto de Esporte e Ação Social, onde o esporte, escola e a parte social andam juntas, com treinamentos no contraturno escolar com aulas gratuitas sem nenhum tipo de mensalidade dos participantes.
- Leia mais: Moto furtada em Goioerê
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O Prefeito Akio Abe destacou sobre o interesse em levar a escolinha para o Município. “ Fiquei impressionado com a estruturo Clube Athletico Pr, e vamos ver as possibilidades de levar a escolinha para Quarto Centenário, pois o município também tem que se enquadrar dentro do projeto, mais estaremos fazendo o que for necessário para que esse projeto venha para Quarto Centenário”. Disse Akio Abe
Escola Furacão
O projeto da Escola Furacão, do Clube Athletico Paranaense, vem de encontro com o aprendizado do futebol e a prática esportiva, além do desenvolvimento de atividades que prepararão os participantes para se tornarem verdadeiros cidadãos. Através dos Projetos Sociais das Escolas Furacão, e trabalhando a marca e credibilidade do CAP, busca-se inserção social baseada na inclusão de jovens em atividades esportivas e educacionais, sustentabilidade e diversidade cultural, vida saudável, combatendo as drogas e o alcoolismo; integração Social, redução da criminalidade, educação para a vida, oportunidade de transformação e crescimento e aumento da participação no esporte e sem custo algum para o município.