A Prefeitura de Quarto Centenário irá corrigir a tabela referente ao piso salarial dos professores, conforme foi orientado pelo Governo Federal. A informação foi repassada pelo Prefeito Akio Abe, em reunião com a Secretária Municipal da Educação, Angela Ferreira Tunin.
Clique aqui e receba as notícias
O projeto de lei encaminhado para a Câmara de Vereadores, prevê a reposição salarial nas tabelas de vencimentos dos servidores integrantes do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, para equiparação do piso salarial, e vai cumprir as determinações previstas em Lei Federal. A previsão para o pagamento dessa reposição é o mês de abril de 2022.
“Hoje, a gestão municipal irá conseguir garantir o pagamento do piso salarial aos profissionais do magistério, graças a uma política de valorização da categoria. Todos os profissionais do magistério da Prefeitura serão contemplados, com o piso salarial de R$ 3.845,63, para uma carga de 40 h/a semanais”. disse a secretária Angela Ferreira Tunin
De acordo com o prefeito Akio Abe, o Governo Federal, por intermédio de uma Portaria da Secretaria da Educação Básica, sinalizou a correção do piso salarial do magistério, e a questão é que cada município vive a sua realidade fiscal, e a sua realidade enquanto a evolução da carreira de professores.
Ainda segundo prefeito Wilson Akio Abe, a medida em questão é fruto de um profundo planejamento da gestão municipal. “Se, hoje o município assume o compromisso de implantação do piso salarial a todos os profissionais que recebem abaixo do piso, e além de 4,52% de reposição inflacionária e 10,06% , aos professores que já recebem acima do piso salarial, isso é valorizar a Educação, e os profissionais, do magistério.” disse Akio Abe.