Durante reunião da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, o prefeito Leopoldo Heitor ao prestar contas dos primeiros dias de sua administração anunciou a criação da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, que, segundo ele, atende aos anseios dos agricultores e demais setores produtivos do município.
O anúncio da criação da Secretaria de Agricultura foi recebido com satisfação pelas lideranças rurais presentes a reunião, que destacaram que o prefeito Leopoldo Heitor, com a iniciativa mostra reconhecer a importância que representa a agricultura do município, formada por um grande maioria de pequenos e médios agricultores que exploram principalmente a agricultura familiar e tem na produção de leite uma importante fonte de renda.
A criação da Secretaria de Agricultura atende a uma das propostas do Plano de Governo do prefeito Leopoldo Heitor.
DIFICULDADES: Ao destacar o primeiro mês de sua administração o prefeito Leopoldo Heitor destacou as dificuldades que enfrentou principalmente envolvendo o setor de Obras e Viação com a recuperação das máquinas e equipamentos além da falta de funcionários que se encontravam em férias.
Segundo o prefeito tão logo os agricultores façam a colheita da safra as máquinas iniciam os trabalhos de recuperação das estradas. No entanto, algumas estradas em situação mais precárias, os serviços iniciam-se de imediato.
POSSE: Além da posse dos novos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, na mesma ocasião foi eleito o representante da Associação dos Produtores da Comunidade do Graminha. José “Dézinho” Amâncio foi eleito presidente. Israel Celestino, foi eleito secretário do Conselho.
Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural com o prefeito Leopoldo Heitor