No final da tarde desta terça-feira, 9, o prefeito Pedro Coelho recebeu em seu gabinete a visita de um grupo de moradores do Jardim Bela Vista. Acompanhados do vereador José Soares os moradores apresentam uma de extensa pauta de reivindicações, que, segundo eles, tem provocado problemas de todas as ordens às famílias, além de prejuízos materiais nas casas, que apresentam rachaduras, problemas das fossas sépticas que apresentam uma profundidade de menos de 2 metros de profundidade o que tem gerado graves problemas para os moradores. Além dos problemas envolvendo o grande número de animais – principalmente cavalos que vivem à volta no bairro.
ÁGUA NA CALÇADA. Os moradores solicitaram ao prefeito Pedro Coelho que interceda junto a Vigilância Sanitária para que os moradores da parte baixa do bairro possa despejar a água das máquinas de lavar roupa nas calçadas, uma vez que caso seja direcionada para a fossa séptica as mesmas em poucos dias enchem e transbordam e os dejetos voltam pelos ralos das casas e inundam as residências, o que tem sido comum, uma vez que os moradores tem sido alvo de notificação por parte da Vigilância Sanitária que ameaçava com multas caso os moradores continuem a jogar água na calçada.
Na oportunidade, o prefeito Pedro Coelho confirmou que os moradores serão autorizados a desaguar água das lavadora de roupa na calçada e não mais na fossa.
ESGOTO. Uma das importantes propostas apresentadas pelos dos moradores ao prefeito Pedro Coelho, foi no sentido de que interceda junto a Sanepar para instalação de uma rede de coleta de esgoto alternativa, (assim como foi instalada no Jardim América) cujo projeto vai envolver não apenas o Jardim Bela Vista, como também o Jardim Cristo Rey cujos problemas igualmente são até maiores do que os do Jardim Bela Vista.
PROJETO SERÁ AVALIADO. Conforme o prefeito Pedro Coelho a assessoria jurídica do município vai analisar detalhadamente os projetos que deram origem àqueles dois loteamentos (Bela Vista e Cristo Rey).
A avaliação vai envolver o laudo emitido pelo IAP que autorizou a liberação daqueles dois loteamentos.
O vereador José Soares que acompanhou a audiência dos moradores do Jardim Bela Vista com o prefeito Pedro Coelho afirma ter sido muito importante a reunião principalmente pela receptividade do prefeito para com as reivindicações dos moradores do bairro, assim como oportunizou com que os problemas que vem sendo enfrentados pelos moradores do Jardim Cristo Rey fossem apresentados ao prefeito Pedro Coelho acolheu as questões envolvendo não apenas as demandas do Jardim Bela Vista como Também do Cristo Rey – frisou José Soares.