Atendendo solicitação dos professores da rede municipal, o prefeito Pedro Coelho autorizou que a Secretaria Municipal de Educação faça a avaliação dos professores, que atingindo as metas, terão o avança na tabela do magistério.
Para conceder o avanço por merecimento, os professores serão avaliados individualmente, situações envolvendo cursos realizados, assiduidade, tempo de serviço entre outros fatores.
A secretária interina de Educação, Angela Zabot destaca que essa conquista é fruto de reuniões com o Sindicato dos Servidores Municipais, atendendo reivindicação dos professores, que desde 2015 estavam estagnados na tabela de avanço no plano de carreira.
O prefeito Pedro Coelho, em reunião com a secretária Angela e Ellen Gomes, do Recursos Humanos, autorizou, através decreto, que uma comissão realize, no mais curto prazo de tempo, as avaliações para que o avanço seja pago a partir do mês de junho
VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO. O prefeito Pedro Coelho tem se voltado com atenção especial para a educação que em sua gestão vem recebendo importantes investimentos.
“É através da educação que se forma o cidadão do futuro, e por isso ela tem sido alvo de grandes investimentos” – comenta o prefeito, destacando que entre as metas é zerar as filas dos Cmeis até 2020.
O prefeito lembra que em 2020 a Administração irá fornecer gratuitamente para os alunos da rede municipal uniforme e parte do material escolar, enfatizando as reformas que tanto escolas como Cmeis vem recebendo.