Publicidade
Publicidade

Notícias / Região / Rancho Alegre do Oeste Prefeito Cássio Zanuto entrega 37 casas e anuncia iluminação em LED e academia no Conjunto São José

sexta-feira, 5 setembro de 2025.

Um momento histórico marcou a vida de dezenas de famílias de Rancho Alegre d’Oeste nesta sexta-feira (5). Depois de 11 anos sem novos investimentos habitacionais, o município celebrou a entrega das chaves do Conjunto Habitacional São José, com 37 casas destinadas a famílias que agora conquistam o tão sonhado acesso à casa própria.

Siga a Tribuna no WhatsApp

A cerimônia contou com a presença do prefeito Cássio Zanuto, do vice-prefeito Marildo Silva, da presidente da Câmara, Valéria Minervino e vereadores,  do representante da Cohapar, Tauilio Tezelli, de representante da Caixa Econômica Federal, além do empresário Macarrão, da construtora Century Construction, responsável pela obra.

O projeto representou um investimento total de R$ 3,9 milhões, sendo aproximadamente R$ 1 milhão de contrapartida do município. As casas têm 52 m² cada e foram entregues com nove meses de antecedência em relação ao prazo inicial de três anos.

Durante os discursos, os representantes destacaram o impacto social da iniciativa. “É um momento importante na vida dessas pessoas. Esta chave vai mudar a vida de vocês”, afirmou Macarrão, da construtora. A presidente da Câmara, Valéria Minervino, reforçou: “A casa é a dignidade de vocês. É o momento da vida de vocês, realizem todos os sonhos dentro dessas casas”.

O vice-prefeito, Amarildo Silva lembrou os desafios para viabilizar o projeto. “Fazer moradia não é fácil, mas o prefeito fez o dever de casa e conseguiu a contrapartida. Hoje Rancho Alegre entrega moradias porque há recurso em caixa e uma gestão que ouve e atende aos anseios da população”, frisou.

Em sua fala, o prefeito Cássio Zanuto destacou que essa é apenas a primeira etapa de um amplo programa habitacional. “Estamos entregando 37 casas, mas já trabalhamos para iniciar outro projeto, com mais 22 unidades em andamento. Esse é apenas o início do nosso programa de moradias, queremos avançar para sanar o déficit habitacional da cidade”, disse.

Cássio também anunciou melhorias para o novo conjunto, como a instalação de iluminação em LED e de uma academia ao ar livre.

Família Luiz Henrique realiza o sonho da casa própria

A emoção tomou conta da família de Luiz Henrique e Marinalva, casados há 4 anos, ao receberem a chave da Casa 26. “Lutamos muito para conseguir. Foram momentos difíceis, em que chegamos a pensar que não seríamos contemplados com a casa, mas nunca deixamos de correr atrás do nosso sonho”, contou Marinalva, emocionada. Agora, a nova moradia representa não apenas um lar, mas a concretização de um projeto de vida.