O prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, emitiu comunicado informando que está tomando as devidas providências em relação aos servidores que estão na lista do TCE do Paraná de servidores que receberam o auxílio emergencial ilegalmente.
Segundo o prefeito, estão sendo sendo notificado os servidores para que façam as devoluções. Rafael Bolacha explica que dos 56 apontados, 19 são ativos (servidores que estão trabalhando) e 37 são (inativos) servidores já aposentados.
“Segundo o relatório nos apresentado dos 56 de moreirasales, temos 3 pessoas que tem vínculos com o Bolsa Família, 7 foram feitos via sistema sem vínculo nenhum e 46 tem o CAD-ÚNICO. Já estamos orientando, notificando e dando ciência a todos para a devolução dos valores”.
O prefeito disse que estão recebendo relatos, principalmente dos aposentados que detém o CAD-ÚNICO para poder participar do grupo da terceira idade bem como das oficinas ofertadas pelo CRAS e que receberam mesmo sem ter solicitado.
“Reafirmamos o compromisso com a transparência e o departamento de Recursos Humanos está recebendo contato de forma voluntária e da mesma forma estamos contactando os que estão na lista do Tribunal de Contas. Mesmo podendo atestar falha no sistema de transferência, estamos cumprindo determinações e caso algum servidor não faça o ressarcimento dos valores recebidos os mesmos podem sofre sanções administrativas” – alertou o prefeito Rafael Bolacha.