
O prefeito de Boa Esperança, Joel Celso Buscariol, inaugurou nesta semana o Memorial da Covid-19, em homenagem às vítimas da pandemia.

O Memorial da Covid-19 conta com os nomes dos 18 moradores do município que morreram em consequencia da doença. Os nomes gravados na placa afixada na escultura foi feita pelo artista artista Renato Pereira Jaques, a partir do desenho do estudante Thiago Victor Fidelis de Lima, que venceu concurso com votação popular realizado entre os alunos dos colégios estaduais, nas aulas de que estimulassem os alunos a criarem artes para seleção e construção do Memorial.

As professoras Dioneia Garcia Rodrigues e Irani Pereira de Ataíde Caldas aceitaram prontamente a ideia e trabalharam o tema com os alunos. Após a confecção dos trabalhos, a Administração Municipal escolheu três artes e as submeteu à população para que escolhesse uma delas. Ao final, a arte escolhida pela população foi a do aluno Thiago Victor Fidelis de Lima.
Durante a cerimônia, o prefeito Joel Celso Buscariol afirmou que o Memorial da Covid-19 simboliza o mais profundo respeito a todos os amigos, irmãos e companheiros que fizeram história no Município de Boa Esperança, e que merecem ser lembrados com muito carinho e amor.