O prefeito Pedro coelho vai reunir a imprensa na manhã de quinta-feira, às 9 horas, para anunciar mudanças na equipe de primeiro escalão. De acordo com informações do próprio prefeito, as mudanças não ficarão apenas na Secretaria de Saúde, cujo cargo está vago desde o início da última semana, o que inclusive obrigou o prefeito Pedro Coelho a nomear interinamente a diretora executiva da administração, a advogada Gabriela Fabricio dos Santos.
A interinidade se deve a necessidade da Prefeitura contar com uma Secretária titular uma vez que a ausência de um secretário titular da Saúde vinha ocasionando problemas em relação a questões, não só administrativa na Secretaria, mas também financeira, uma vez que com a ausência da titular a Prefeitura estava impedida de assumir pagamentos não só com fornecedores, mas também pagamentos de médicos e demais assessores. Situação que obrigou o prefeito Pedro Coelho a remanejar na terça-feira, 19, Gabriela Fabricio para o cargo de Secretária Interina da Saúde.
A demora na nomeação da nova secretária de Saúde foi alvo de críticas na sessão de segunda-feira na Câmara Municipal, quando vereadores cobraram uma posição da prefeitura em relação a nomeação da nova secretária de Saúde.
COLETIVA. O prefeito Pedro Coelho confirmou que vai reunir amanhã, quinta-feira, às 9 horas, a imprensa quando irá anunciar o nome da titular da Secretaria de Saúde, com a possibilidade da própria Gabriela Fabrício ser efetivada como titular.
Na oportunidade o prefeito Pedro Coelho deverá anunciar mudanças na equipe de primeiro escalão. Dentre os cotados para deixar o cargo está o secretário da Agricultura, Koite Shono que teria ventilado a possibilidade de deixar o cargo para cuidar de suas atividades particular. Mudanças no segundo escalão também poderão ser anunciadas.