Na última sexta-feira, 23, o prefeito Pedro Coelho e a secretária de Assistência Social, Simone Coelho, receberam a visita da equipe equipe da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), coordenada pela Niusarete Margarida de Lima, que esteve em Goioerê para conhecer como está acontecendo o processo de inserção das famílias venezuelanas que desde agosto, estão morando na Aldeia SOS.
Niusarete destacou a recepção que Goioerê teve com os refugiados venezuelanos, em especial a administração que colocou a estrutura da Saúde, Educação e Assistência Social para ajudar no processo de inserção, o que na avaliação da Secretaria Nacional de Assistência Social está sendo um sucesso, destacando o acolhimento da sociedade e empresários que estão inserindo os venezuelanos no mercado de trabalho.
O prefeito Pedro Coelho enfatizou que Goioerê não poderia ficar alheio há uma questão social tão importante, e o acolhimento é para que as famílias se sintam mais seguras de poderem recomeçar a vida com dignidade. O prefeito lembrou que a Aldeia SOS estava abrigando naquele dia mais 16 refugiados que igualmente receberiam o atendimento necessário.